terça-feira, 23 de agosto de 2016

Estratégia do Piloto para enriquecer!

Hello Fellows,

       Acompanho muitos blogs aqui da galera das finanças e vejo muitas estratégias diferentes de investimentos. Algumas de alto risco, com todo o bolo fecal investido na bolsa, outras meio-a-meio e os conservadores com todas as verdinhas na renda fixa.

Fonte: http://economia.uol.com.br/financas-pessoais/noticias/redacao/2015/07/29/governo-eleva-taxa-de-juros-pela-setima-vez-onde-investir-o-dinheiro-agora.htm
   
         Ainda sou um iniciantes nesta arte de poupar e investir, então não tenho uma estratégia bem definida, até porquê estou inflando meu colchão de segurança no Tesouro Selic. Liquidez de D+1 para mim é mais que o suficiente, a não ser que eu sofra um sequestro relâmpago, mas aí é o ladrão que vai quebrar a cara, rsrs.

       Com isso, no começo quero seguir uma política de investir 60% em renda fixa e 40% em variável, começando com algum fundo de índice ou iniciar meus proventos de alugueis com os FIIs.

      A minha estratégia está arriscada? Gostaria de ouvir os colegas.

Aportes: 

      Este mês meu aporte foi bem generoso, não sei se conseguirei manter este ritmo até o fim do ano, mas sempre que sobrar um troco vai ser assim. No fechamento do mês irei detalhar estas operações, ainda estou escolhendo em qual planinha irei fazer o acompanhamento, já que existe inúmeras opções já disponibilizadas pelos colegas, mas sou do pensamento que menos é mais, então será uma sem muitas firulas.

Abcs.